As peças necessárias para montar o primeiro edifício de escritórios modular da África Central, em Camarões, foram enviadas da China e devem chegar para montagem em março de 2026.
O “Projeto de Edifício de Escritórios” será localizado no bairro de Bastos, na capital Yaoundé. Contará com 78 unidades modulares em um terreno de 3.000 m² e estará em conformidade com as normas de construção permanentes da região.
O local contará com escritórios, salas de reuniões e refeitórios para quase 200 pessoas, além de salas de oração e áreas de enfermagem.
90% dos trabalhos de construção e pré-fabricação foram realizados pela China International Marine Containers (CIMC) em sua fábrica em Guangdong, na China. A empresa também realizou o transporte das peças.
Estima-se que a construção levará metade do tempo em comparação com a construção tradicional. A previsão é de que seja concluída no segundo semestre de 2026.
A CIMC afirma que, devido ao crescimento das finanças, da tecnologia e do comércio em Camarões, há uma demanda crescente por escritórios e espaços residenciais modernos que os métodos de construção tradicionais não conseguem atender.
A CIMC planeja criar um padrão de construção “China Construction”, com foco em velocidade e características ambientais.
Fonte: Global Construction Review

