...

Strabag construirá o edifício de escritórios mais alto da Eslovênia

por Blog do Canal

A Strabag, maior empreiteira da Áustria, recebeu um contrato de € 134 milhões para construir uma torre de escritórios de 100 m de altura, um shopping center, um hotel e quatro níveis de estacionamento subterrâneo em Liubliana, Eslovênia.

É para o lado sul do novo bairro de uso misto Emonika, que está sendo desenvolvido pela Mendota Invest, uma subsidiária do banco húngaro OTP. Strabag também está construindo o lado norte.

No início deste ano, a Strabag’s ganhou um contrato de € 80 milhões para construir um edifício de escritórios de 40 m de altura em Emonika.

No contrato mais recente, a torre de 23 andares será a mais alta do país. O shopping center de 22.000 m² terá 80 unidades comerciais, além de um hotel de 200 quartos com terraço na cobertura com vista para a cidade.

Imagens cortesia de Strabag

Um estacionamento subterrâneo de quatro níveis terá 850 vagas. O local fica diretamente ao lado da principal estação ferroviária de Liubliana.

Na seção norte de Emonika, a Strabag está construindo três edifícios residenciais com 187 unidades, um prédio de escritórios, um hotel, espaços comerciais e estacionamento subterrâneo.

O Emonika é considerado o “primeiro complexo urbano moderno de uso misto” da Eslovênia e contará com áreas residenciais, de escritórios, varejo e hospitalidade.

Todos os edifícios comerciais são projetados para atender aos padrões de sustentabilidade BREEAM, com a seção sul incorporando recursos verdes, como bombas de calor, sistemas de recuperação de energia e materiais de baixa emissão.

Imagens cortesia de Strabag

As equipes da Strabag em Belgrado, Budapeste e Liubliana estão trabalhando no desenvolvimento.

Pál Forgács, diretor administrativo da Mendota Invest, disse : “(Este) é um símbolo de confiança no futuro da cidade e em nossa visão de longo prazo de construir um distrito que reflita as necessidades e a energia da próxima geração.”

A construção no lado sul do Emonika deve começar este mês e ser concluída em 2027. O projeto concluído terá 190.000 m² de área bruta construída.

Você pode se interessar por