A Aecom Hunt e a Turner Construction atuarão como gerentes de construção do novo Huntington Bank Field em Cleveland, Ohio, que será o estádio do time de futebol americano Cleveland Browns.
O local com capacidade para 67.500 pessoas pode ser ampliado para 75.000 e é descrito pelo arquiteto HKS como um “Super Teatro” para sediar jogos internacionais de futebol, shows e as “quatro finais” do torneio de basquete masculino da Divisão Um da NCAA.
A área de assentos fica mais próxima do campo do que qualquer outro estádio da NFL. Ela terá uma área para torcedores modernizada, a “Dawg Pound”.
Considerado o primeiro estádio fechado de Ohio, o local terá um teto translúcido sem treliça, com um design inspirado nos átrios de Cleveland.
O projeto criará cerca de 6.000 empregos na construção civil. A DiGeronimo Companies, de Cleveland, será a parceira local, a Independence Excavating realizará as obras de viabilização e a Independence Construction se juntará à equipe de gestão de construção da joint venture Aecom Hunt e Turner.
O estádio fará parte de um distrito de entretenimento de uso misto maior desenvolvido pela Lincoln Property Company.
Jason Kopp, diretor de operações da Aecom Hunt na região central, disse : “O New Huntington Bank Field representa uma nova era para o nordeste de Ohio – e para reimaginar o que uma experiência de fã pode ser.
“É uma honra para nós termos sido confiados pelo Haslam Sports Group para entregar este projeto transformador para moldar o futuro dos esportes e do entretenimento para a Browns Nation, elevar o nordeste de Ohio e receber milhões de visitantes para as próximas gerações.”
O atual Huntington Bank Field foi inaugurado em 1999. O contrato de locação do Cleveland Browns no local deve expirar em 2028.
Fonte: Global Construction Review

