\

Arup e Mott MacDonald concluem importante corredor rodoviário em Hong Kong

default

Uma joint venture entre as empresas de consultoria de engenharia Arup e Mott MacDonald, ambas com sede no Reino Unido, anunciou que o trecho de 4,7 km de extensão do Contorno Central de Kowloon, em Hong Kong, localizado em Yau Ma Tei, foi aberto ao tráfego.

O anel viário duplo de três faixas conecta o entroncamento de Yau Ma Tei, na zona oeste de Kowloon, com a área de desenvolvimento de Kai Tak e a Baía de Kowloon, na zona leste. Com complexos entroncamentos em cada extremidade, o trajeto inclui um túnel de 3,9 km sob as áreas mais densamente construídas.

A ligação tem como objetivo reduzir o congestionamento e o tempo de viagem entre Yau Ma Tei e Kowloon Bay de 30 minutos durante o horário de pico para cinco minutos. Um terraço ajardinado de 32.000 m² foi adicionado como uma expansão da Estação West Kowloon, que liga a Yau Ma Tei.

A equipe conseguiu construir um túnel sob edifícios existentes, mantendo o tráfego ativo em um dos distritos mais movimentados de Hong Kong, utilizando ferramentas digitais avançadas para gerenciar os riscos. O Conselho de Construção Sustentável de Hong Kong atribuiu ao projeto a classificação platina do “BEAM Plus New Buildings Version 2.0”.

 

Theresa Yeung, diretora administrativa da Arup para o leste da Ásia, disse : “Não estamos apenas inaugurando um corredor de transporte, estamos abrindo caminho para uma nova era de conectividade e vitalidade para Kowloon. 

“Ao concretizar este projeto complexo e inovador, estamos a contribuir ativamente para a construção de uma Hong Kong mais inteligente, mais verde e mais eficiente.”

Hyvan Wong, diretor-geral da Mott MacDonald para a China e Hong Kong, afirmou: “Trabalhando em conjunto com a Arup e o Departamento de Estradas, temos orgulho de ter apoiado a implementação de soluções de engenharia para este ambiente urbano complexo.”

Related posts

Uma equipe da UCL usa sensores de baixo custo para mapear o calor em Londres

China imprime o primeiro edifício modular da África Central

Começam as obras do Museu de Arte de Pequim