...

Esfera no estilo de Las Vegas planejada para complexo de entretenimento em Maryland

por Blog do Canal

O National Harbor de Maryland, que já abriga um importante cassino e centro de convenções, poderá em breve oferecer outra atração no estilo de Las Vegas: uma versão “mini” da famosa arena Sphere daquela cidade.

De acordo com a Sphere Entertainment Co., proprietária do projeto, a instalação proposta com 6.000 lugares no complexo multiuso à beira do rio, nos arredores de Washington, DC, é a primeira de uma rede global planejada de versões em menor escala da Sphere original de Las Vegas, de 875.000 pés quadrados (aproximadamente 81.320 m²), que custou US$ 2 bilhões e foi inaugurada em 2023.

Além de sua icônica “Exosfera” — um painel de LED externo que envolve completamente o espaço e exibe conteúdo artístico e de marcas —, o local também contará com um painel interno de 16K x 16K — a tela de LED de maior resolução do mundo, segundo a empresa. Tecnologias avançadas de som, assentos com feedback tátil e efeitos ambientais 4D se combinarão para criar uma ampla gama de experiências imersivas. O Maryland Sphere também terá capacidade para sediar eventos esportivos indoor e outros grandes eventos.

Ainda não foi anunciado o nome da empreiteira responsável pelo projeto, estimado em US$ 1 bilhão, que será construído em uma área de 3,2 hectares no National Harbor. A AECOM atuou como empreiteira geral da Sphere original de Las Vegas antes de a MSG Entertainment assumir a gestão da construção em dezembro de 2020.

Estão em curso negociações para que o estado de Maryland, o condado de Prince George e a Peterson Cos., empresa responsável pelo desenvolvimento do National Harbor, disponibilizem mais de 200 milhões de dólares em incentivos para o projeto, que poderá ser inaugurado já em 2030.

Fonte: ENR East

Você pode se interessar por