\

Túnel de base do Brennero é aberto para conectar Áustria e Itália

O primeiro túnel que conecta a Áustria e a Itália sob os Alpes foi perfurado cerca de 1,4 km abaixo do Passo do Brennero, que forma a fronteira entre os dois países.

Quando concluído, o túnel conectará as cidades de Fortezza, na Itália, a Innsbruck, na Áustria, transportando trens de passageiros a velocidades de até 250 km/h, reduzindo o tempo de viagem entre as duas cidades de 80 minutos para 25.

A Webuild está construindo o túnel no lado italiano usando a máquina de perfuração de túneis “Flavia”.

O Túnel de Base do Brenner, com 64 km de extensão, será o túnel ferroviário mais longo do mundo, completando uma ligação ferroviária que vai de Helsinque, Finlândia, a La Valletta, Malta.

Fará parte do Corredor Escandinavo-Mediterrâneo da Rede Transeuropeia de Transportes, também conhecida como RTE-T.

Pietro Salini, diretor executivo da Webuild, disse: “Escavamos sob os Alpes, superando condições geotécnicas extremas graças à adoção de soluções tecnológicas avançadas, garantindo ao mesmo tempo segurança e sustentabilidade em todas as etapas.

“O túnel que hoje une a Itália e a Áustria representa a habilidade da indústria de infraestrutura da Itália na construção de projetos estratégicos para um futuro mais verde na mobilidade na Europa.”

Related posts

Strabag testa sistema autônomo de colocação de asfalto na Áustria

Tecnologia 3D na Construção Civil: Como a Impressão 3D Está Revolucionando a Engenharia

Casas de vidro? MIT testa tijolos translúcidos