\

O escritório Zaha Hadid Architects projetou o corredor cultural de Hangzhou

O escritório Zaha Hadid Architects (ZHA) revelou seu projeto para um distrito cultural no Eixo Central Aquático da Baía de Qiantang, no distrito de Xiaoshan, em Hangzhou, uma antiga área industrial revitalizada.

Situada na bacia do Canal de Zhedong, uma rede de pontes e caminhos atravessará o canal e conectará a cidade circundante com jardins paisagísticos, parques, praças e calçadões.

A ZHA projetou uma biblioteca com uma fachada feita de ladrilhos de alvenaria trabalhados com precisão, inspirados nas tonalidades da história de 5.000 anos da região na produção de jade. A fachada possui elementos de vidro dobrados para difundir a luz natural interna, criando um ambiente luminoso para quem estuda ou lê.

A biblioteca (Imagem cedida por Atchain/ZHA)

A ZHA também projetou o novo Centro Internacional da Juventude, com auditórios e estúdios com espaços para seminários, conferências, exposições e apresentações.

O exterior geométrico do centro contém terraços públicos e é espelhado por um interior esculpido formado por salas interligadas.

As características do projeto sustentável incluem painéis solares, superfícies permeáveis, valas de infiltração com vegetação e sistemas de retenção de água que melhoram a gestão das águas pluviais.

Related posts

Evento sísmico: primeira casa de dois andares impressa em 3D do Japão é aprovada

A Foster + Partners projeta a aerotrópole de Angola

Primeira ponte do mundo construída com concreto neutro em carbono.