\

Foster + Partners projeta galeria de madeira e casa de leilões alpina

Foi concedida permissão de planejamento para a Gstaad House, na Suíça, uma casa de leilões e galeria projetada pelo arquiteto britânico Foster + Partners.

O formato circular do edifício de madeira é inspirado nos contornos locais, como as montanhas ondulantes e as estradas sinuosas ao redor.

Uma fachada suavemente inclinada integra uma rampa para carros e pedestres que envolve o edifício, levando a um telhado plano.

A galeria será voltada para coleções de belas artes, carros, moda e antiguidades, com um clube de membros com um deck envolvente localizado no último andar do edifício, galerias privadas abaixo e um andar térreo exibindo exposições públicas que podem sediar eventos de grande escala ao ar livre durante os meses de verão.

No subsolo, uma área flexível abriga 3.000 m² de espaço para armazenamento e conservação.

Kirsten Scott, sócia sênior da Foster + Partners, disse : “Nosso design gera uma experiência de chegada espetacular, pois o edifício surge à vista da estrada.

Sua fachada diferenciada, feita de lariço local, difunde a luz natural para os espaços acima do solo, proporcionando vistas panorâmicas do vale. Uma rampa integrada movimenta todo o edifício, com circulação contínua do térreo até a cobertura.

Related posts

Museu de Arte Tibetana ganha Prêmio Supremo de Excelência em Engenharia Estrutural

Google planeja investir € 5,5 bilhões em infraestrutura na Alemanha

Estádio gigante em formato de bola planejado em Tirana