\

A Amentum foi nomeada parceira de execução do programa para os primeiros SMRs da Rolls-Royce.

A Amentum foi nomeada parceira de implementação do programa para o lançamento inicial do programa de Reatores Modulares Pequenos (SMR) da Rolls-Royce.

Nos termos do acordo, a Amentum liderará a integração, a supervisão e a governança, e será responsável pela gestão e execução da construção das primeiras instalações do SMR da Rolls-Royce no Reino Unido e na República Tcheca. A função utilizará a experiência da Amentum no ciclo de vida nuclear para coordenar a execução multifuncional do programa e o planejamento integrado, visando manter os projetos dentro do cronograma e do orçamento previstos.

A Rolls-Royce afirmou que seu projeto de SMR (Reator Modular Pequeno) pode fornecer até 1,5 GW de eletricidade de baixo carbono à rede elétrica do Reino Unido por meio de uma frota de pequenas usinas modulares, e que o programa poderia gerar mais de 8.000 empregos de longo prazo na Grã-Bretanha. Por ora, a empresa foi contratada para fornecer três de seus SMRs para Wylfa, no norte do País de Gales, após vencer a licitação Great British Energy – Nuclear. O local tem potencial para abrigar oito SMRs a longo prazo.

A empresa começou a trabalhar no conceito de estação modular com um consórcio de fornecedores em 2016.

A Amentum contará com o apoio de uma série de parceiros da cadeia de suprimentos, incluindo Turner & Townsend, Hochtief, Mace Consult e Unipart. Essas empresas trazem experiência em controle de projetos, construção e logística, que os parceiros consideram essenciais para a abordagem de construção modular promovida para os SMRs (Reatores Modulares Pequenos).

A empresa de engenharia sediada nos EUA já possui uma presença significativa no setor nuclear do Reino Unido, com nomeações recentes, incluindo a de gerente de programa e entrega de projetos para Sizewell C e como parte da Aliança de Descomissionamento para Sellafield . Essas conquistas levaram a Amentum a se comprometer a aumentar sua força de trabalho nuclear no Reino Unido em 3.000 pessoas nos próximos anos .

A Amentum afirmou que começaria “imediatamente” a trabalhar para garantir a entrega das primeiras unidades no Reino Unido e na República Tcheca.

Com a entrega das primeiras unidades do SMR da Rolls-Royce se aproximando, a empresa também nomeou recentemente a Skanska como sua parceira para o projeto dos pedestais de apoio antisísmicos que protegerão seus reatores da atividade sísmica.

John Heller, CEO da Amentum, afirmou: “A colaboração entre a Amentum e a Rolls-Royce em reatores modulares pequenos (SMR) impulsiona a implantação dessa tecnologia transformadora, um fator crucial para fortalecer a segurança energética no Reino Unido e na Europa continental. A Amentum traz sua expertise líder do setor como parceira na execução de projetos de infraestrutura energética complexa para a vanguarda da implantação de reatores modulares pequenos, inaugurando a próxima geração de energia limpa e confiável.”

Loren Jones, vice-presidente sênior e chefe da divisão de Energia e Meio Ambiente Internacional da Amentum, afirmou: “A Amentum apoiará a implantação de uma frota de SMRs da Rolls-Royce, contribuindo para o nosso crescimento e para o nosso plano de criar novos empregos no Reino Unido nos próximos quatro anos. A vasta experiência da Amentum em energia nuclear e sua sólida rede de fornecedores são ideais para atender às crescentes demandas energéticas e impulsionar o crescimento industrial a longo prazo.”

Chris Cholerton, CEO da Rolls-Royce SMR, afirmou: “Ao trabalhar com a Amentum, uma líder global consolidada e experiente no setor nuclear, estamos unindo nossas habilidades para construir uma equipe poderosa que nos permitirá cumprir com sucesso nossos compromissos de encomenda em diversos mercados. Garantimos um parceiro líder mundial que está totalmente comprometido com o nosso sucesso. Essa parceria explora diretamente nossos pontos fortes – os nossos em manufatura e engenharia avançadas, e os deles em excelência em programas e construção. É uma relação verdadeiramente sinérgica que fortalece nossa oferta como um todo.”

Ruth Todd, diretora de operações e cadeia de suprimentos da Rolls-Royce SMR, afirmou: “A parceria com a Amentum para a execução bem-sucedida do programa Rolls-Royce SMR é um momento importante para nós. Essa parceria complementa nossas capacidades existentes com conhecimento especializado, alcance geográfico e nos dá acesso à ampla cadeia de suprimentos da Amentum. Ela garante que estejamos preparados para executar nossos programas no Reino Unido, na República Tcheca, na Suécia e globalmente com confiança, escala e garantia de entrega robusta. A colaboração entre a Amentum e a Rolls-Royce SMR impulsiona significativamente nossos planos de implantação.”

Related posts

Começa a construção do maior aeroporto da África

Battery Park City assina contrato de financiamento para projeto de resiliência de US$ 1,7 bilhão em Nova York

Drywall ou alvenaria?